Doando para o nosso Fundo de Socorro após Catástrofes, você pode ajudar famílias
e comunidades devastadas por incêndios florestais e outras catástrofes naturais.

Início The Lions Blog Desejando o melhor aos pacientes com câncer infantil
Fundação de serviços

Desejando o melhor aos pacientes com câncer infantil

Elizabeth Edwards 13 de Setembro de 2022

Quando Finley Holland tinha oito meses, um médico descobriu um tumor em sua bochecha. Seus pais, os Leões Tony e Stacy, começaram a rotina sombria que muitas famílias enfrentam quando seus filhos estão doentes. Consulta após consulta, eles lutaram para manter Finley entretida e distraída antes de um procedimento desconfortável ou uma picada de agulha. Eles descobriram que os jogos e livros ajudavam. Qualquer coisa para mantê-la distraída.

Os Leões pegaram minha lista de desejos e atenderam cada um deles.

“Brincar é uma ótima distração para as crianças”, diz Jaime Libes, oncologista de Finley. “Isso tira a mente da agulha que está prestes a espetar ou do remédio que que não as faz sentirem-se bem.”

Felizmente, Finley foi tratada com uma medicação oral para diminuir seu tumor na clínica St. Jude em Peoria, Illinois, EUA, e agora Finley é uma criança de cinco anos vibrante, apaixonada por unicórnios e brincando com seu irmão mais velho, AJ.

Finley with her brother, AJ

A família Holland, de Silvis, Illinois, entendeu que teve sorte e queria retribuir às crianças e famílias que passavam por um diagnóstico de câncer. Além do tumor de Finley, o câncer afetou pessoalmente a família Holland – desde Tony perdendo um amigo de infância com câncer e, infelizmente, conhecendo outros pais que perderam filhos muito cedo.

Photo of Holland family

É por isso que Tony recorreu ao seu Lions clube para inspirar os associados a doar cartões-presente de brinquedos para a clínica, mas ele sabia que queria fazer ainda mais. Com o apoio da Fundação de Lions Clubs International (LCIF), Tony e Stacy e os Leões Dave e Cheryl Russell decidiram ampliar o impacto para crianças com câncer.

“O tratamento é um processo muito chato e eu queria ajudar as crianças a passar por isso”, diz Tony.

É por isso que eles decidiram atualizar os recursos educacionais e recreativos do Hospital Infantil OSF de Illinois para ajudar as “crianças a serem crianças”. A clínica afiliada St. Jude faz parte do Hospital Infantil OSF, que atende milhares de crianças em todo o centro de Illinois.

Com o apoio financeiro do Distrito 1-H, ele solicitou um subsídio para o câncer infantil da LCIF no valor de US$ 20.000, e um Subsídio para o Impacto de Distritos e Clubes junto à Comunidade (DCG), fazendo com que a contribuição total para o hospital fosse superior a US$ 41.000.

“Quando as famílias estão passando por algo que não podem controlar, como o câncer infantil, e nós Leões não estamos ajudando, o que estamos fazendo como Leões?” diz Tony Holanda.

Depois de solicitar o subsídio, as famílias Holland e Russell recorreram a Allison West, especialista em vida infantil do Hospital Infantil OSF, que ajuda crianças e suas famílias a percorrer o ambiente hospitalar, para obter uma lista de desejos. Ela inicialmente montou apenas uma pequena lista de desejos para o projeto, mas Tony disse a eles para “desejarem mais”.

“É muito difícil desejar assim porque nem sempre podemos pensar grande”, diz West, que usou os fundos para expandir sua capacidade de atender os pacientes. “Os Leões pegaram minha lista de desejos e atenderam cada um deles.”

Os itens da lista incluíam consoles Xbox®, Chromebooks, mesas sensoriais, quadros de parede, sistemas de jogos, bonecas educacionais, controles Nintendo® e um teatro personalizado adaptado com monitores touchscreen para atividades.

Finley playing wall board

Eles não apenas doaram os itens, mas Dave Russell construiu uma estrutura de jogos de acordo com a Lei Americana de Deficiências em sua garagem e a entregou ao hospital na primavera de 2022.

Mais de 5.000 crianças terão acesso ao playground e materiais educacionais todos os anos devido aos esforços combinados de ambas as famílias, todo o distrito Leonístico e LCIF. As famílias Holland e Russell serão eternamente gratas por terem ajudado a cuidar e confortar esses pequenos guerreiros.

“Com o apoio da LCIF, permitimos que a equipe do hospital ‘desejasse mais’ para cada criança e pai que entrasse em suas portas”, diz Tony.

Saiba mais sobre o Subsídio para o câncer infantil de LCIF ou assista a um video para ver como a LCIF permitiu que o hospital “desejasse mais”.

Para apoiar LCIF, visite lionsclubs.org/waystogive.


Elizabeth Edwards é especialista em conteúdo da Fundação de Lions Clubs International.

A pandemia de coronavírus (COVID-19) impactou comunidades em todo o mundo de diferentes maneiras. Para garantir que estamos servindo com segurança onde quer que vivemos, os Leões devem seguir as diretrizes dos Centros de Controle de Doenças, da Organização Mundial da Saúde ou das autoridades locais de saúde. Visite nossa página Servindo com segurança para obter recursos que podem ajudar você a servir sua comunidade com segurança.